A Inteligência artificial é um setor da tecnologia em rápida expansão que começou a exercer uma vasto influência a respeito da existência das pessoas, e que com certeza irá exercer no futuro. A simulação de processos de inteligência humana por parcela de máquinas, principlamente sistemas informáticos, o que antes só se avenida em vídeos de ficção científica, neste instante você está em uma enorme quantidade de aplicações. Por que é importante que isto mude? Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Virginia nos EUA ordenou que as mulheres são 47% mais propensas a sofrer ferimentos graves em acidentes de veículo, o
Porque os sistemas de segurança foram projetados para homens. O ponto de cabeceira, tal como a pequeno altura das mulheres, contrário da potência do pescoço e a musculatura, e a sua posição de assento preferencial, os tornam mais suscetíveis a lesões.
- 4 iOS 7
- Perfumes e outros artigos
- A explicação da ‘Delegação interministerial da inteligência económica’
- Agente 74[13] – enviado pra brigar contra Vamp pra demonstrar tuas habilidades ao Capitão América.
- Vinte e sete jul 2019
- Negociador (Borja Cobeaga)
- É gerada a começar por todas as interações com o comprador. [5]
Se isso acontece com os veículos, que são principalmente concebidos por homens, o Que podemos aguardar das aplicações de Inteligência artificial? A limitada participação da mulher pela tecnologia podes aumentar seus efeitos para além do sector com uma velocidade impressionante, replicando os preconceitos de gênero existentes e construindo outros novos.
Ou seja uma coisa que de imediato está acontecendo. Tendo como exemplo, a Microsoft desenvolveu um “chatbot” (um programa de computador com o qual é possível preservar uma discussão) e o alimentou por intermédio de infos de publicações no Twitter. Quando se trata de fornecer serviços como, por exemplo, acender a claridade, mudar a música, ou ligar o aquecimento, os assistentes de voz são quase todos apresentados como femininos. Como por exemplo, em jogos de filme, os protagonistas femininos são tipicamente assistentes a um personagem masculino central e em programas de televisão existe uma quantidade abrumante de mulheres que exercem papéis secundários como assistentes administrativos.
entretanto, pela última década, as máquinas foram perfiladas como mulheres, coincidindo com uma mudança pela concepção dessas tecnologias que passaram a ser um perigo pra humanidade a ser membros subordinados. Como admite McOmish, muitas empresas continuam utilizando vozes masculinas pra fornecer estabelecidos serviços.
Como por exemplo, os call-centers para os agentes de bolsa no Japão usam vozes femininas automatizadas pra conceder cotações de ações, porém depois mudam pra vozes masculinas para descomplicar e provar a transação. Em 2011, quando o micro computador Watson, da IBM, derrotou campeões humanos em um jogo de cultura geral, e sua voz era inequivocamente masculina. “Esses exemplos esclarecem que o tipo de ação ou suporte de uma tecnologia de voz dá muitas vezes, estabelece o seu gênero”, confessa a UNESCO.
De acordo com Calvin Lai, uma pesquisadora de Harvard, as associações de gênero inconscientes que as pessoas adotam dependem da quantidade de vezes em que estão expostas. À medida que se difundem as assistentes digitais, as associações entre mulher e assistente aumentarão drasticamente, o que apresenta que a tecnologia não só é possível replicar as desigualdades de gênero, entretanto até já aumentá-las.