1. A autonomia de movimentos de mulheres é determinada pelo guardião homem (mahram), o marido ou um parente. Em países onde a sharía é mais enérgica, como a Arábia Saudita, a mulher não podes sair da moradia -nem pra destinar-se ao médico – sem a permissão do guardião homem. Não podes viajar nem ao menos abrir uma conta bancária sem essa autorização. 2. Não pode se casar com um não-muçulmano.
no entanto, o homem muçulmano poderá casar-se com cada mulher. A causa da distinção é claro: é o homem quem transmite a condição de muçulmano para os filhos. 3. Poligamia. O homem podes se casar com até quatro mulheres ao mesmo tempo e ter concubinas.
- Nove Fundição de peças
- o esporte ou uma dica geral? Onde se acha mais confortável
- Josh Newman: direção de arte
- 1993: Sara
A lei islâmica permite, ainda são poucos os que a praticam por razões pessoais ou económicas. O homem não tem a obrigação de consultar a primeira esposa, sua decisão de tomar uma segunda. 4. Para o divórcio, o homem não tem indispensabilidade de recorrer aos tribunais civis: a sharía lhe simplifica o processo.
A mulher não tem, na prática, a mesma facilidade para adquirir o divórcio. 5. O homem tem um correto extenso de negar a sua mulher, inclusive com castigos físicos. 6. O contrato de casamento não assina a mulher, todavia o teu guardião masculino. Normalmente é teu pai, contudo se você não vive o faz ser seu parente masculino mais próximo. 7. Teu testemunho no julgamento do vale metade do que o de um homem. 8. A guarda e a manutenção dos filhos, cabe exclusivamente ao pai a começar por uma idade precoce, que podes ser antes mesmo de completarem os 7 anos de idade.
9. As filhas recebem a metade da herança, o que corresponde a seus irmãos homens. 10. Evidenciar a sua lindeza com a roupa ou a maquiagem. O código de vestimenta pela Arábia Saudita é rígido. As maioria das mulheres se vêem obrigadas a usar uma túnica negra-a abaya – e um véu que deixa a descoberto apenas o rosto.
A polícia religiosa saudita controla estritamente esta norma nas ruas e centros comerciais. 11. Tomar banho. Há praias só pra mulheres. Os hotéis de luxo, piscinas e ginásios são somente pros homens. 12. Comparar-se com homens. As mulheres devem delimitar ao máximo a sua discussão com um homem que não seja de tua parentela. Todos os edifícios públicos têm entradas diferenciadas pra homens e mulheres. 13. Realizar esportes à vista de todos.
nas raras ocasiões Em que atletas do sexo feminino sauditas vieram pra brigas internacionais, o fizeram acompanhadas de guardiões masculinos e com roupa esportiva que lhes cobria todo o organismo e o cabelo. 14. Experimentar as roupas durante as compras. A mera ideia de que tenha testadores femininos nas lojas escandaliza ao clero wahabí saudita, fonte de legitimidade da monarquia de Saud.