Pular para o conteúdo

As cinco Causas E 10 Efeitos Da Queda Do Petróleo

    As cinco Causas E 10 Efeitos Da Queda Do Petróleo 1

    O petróleo ilustra estes meses, o regulamento mágica do jogo econômico: se o mercado é inundado de oferta e esta supera a procura, o preço baixa, sem remissão. O avanço do fracking em EUA, China (refrigerada) e o Ocidente (em recuperação requante) não conseguem absorvê-lo todo. Que efeitos tem este petróleo barato pela economia mundial e, em especial, em Portugal?

    O vento ‘cola’ para os espanhóis poderia se transformar em vento ‘de cara’, caso os países emergentes e os produtores entram em recessão por este queda dos preços? 1. O fracking implosionó o mercado. Fraturamento hidráulico vem sendo um dos fatores mais consideráveis pra explicar a atual instabilidade do petróleo. 2. O exagero de oferta de petróleo. Ao lado da procura timorata, é um dos dois principais motivos que explicam a queda do valor do barril. A OPEP, consciente da concorrência norte-americano, decidiu em 2014 sacrificar o preço do petróleo em troca de conservar a sua quota de mercado.

    Este excedente de oferta no mercado —pensavam os países do cartel, liderados pela Arábia Saudita— hundiría os preços a um nível insuportável para os produtores do fracking. No entanto se é verdade que muitas plataformas de fracking deitaram o final, o aprendizado tecnológico tem permitido a algumas escoltar em frente.

    Os árabes acreditavam que abaixo de 50 dólares (o preço que os especialistas consideram como limite para que a rugosidade hidráulica seja rentável) teriam a batalha ganha já que a eles produzir um barril só lhes custa 10 dólares. Todavia de momento, não é assim.

    • Em 1952, foram inauguradas as instalações da Cidade Universitária
    • seis ECTS | Econometria I
    • 17:35. Junta-Se a Carapaz, do Movistar Team
    • Po = valor inicial da ação
    • Defeito: regras
    • 14:01. Uma hora para o término. Os líderes, os mesmos que há uma hora
    • 10 Pergunta pra títulos em inglês

    de acordo com a Liga Internacional de Energia (AIE), a criação de petróleo dos países fora da OPEP só cai em 0,6 milhões de barris diários em 2016. E o mercado continua saturado. A oferta segue superando em 1,cinco milhões de barris pra demanda, de acordo com os detalhes dessa organização, e isso continua puxando o barril pra miúdo até preços que, segundo abundantes analistas, conseguem cair até os 10 dólares.

    Tomás García-Purriños, analista de MoraBanc AM. 3. Irã: mais cru em circulação. O mercado do petróleo terá brevemente um novo jogador potente no mercado. Um que possui as quartas maiores reservas de petróleo e as segundas de gás.

    Amir Hossein Zamaninia, após ser sentenciada o final das sanções do Ocidente por cessação de suas aspirações nucleares. Em 2012, antes das sanções, o Irã exporta 2,seis milhões de barris diários. Porém, durante os anos de castigo internacional se reduziram a metade: 1,3 milhões de barris.

    Os países asiáticos e europeus eram antes do fechamento dos principais freguêses do petróleo iraniano. 4. A demanda não se recupera e China desacelera. Se o exagero de oferta de petróleo tem sido um empecilho pro preço do barril, nem a procura tem funcionado como se esperava.

    Marcações: