É melhor escrever pra si mesmo e não ter público do que escrever pro público e não estar à vontade. Escreva a sua história como quiser. Há mercado pra todos os gêneros e a toda a hora haverá um espaço pra sua história se ele está bem escrito e envolvente.
Tenha sempre a mão um dicionário de sinônimos durante o tempo que você digita. Evite utilizar vários clichês ou frases que se ouvem o tempo todo no dia-a-dia. Têm teu local, contudo abusar delas é chato e nada criativo.
- 5 Direitos que conferem as ações
- Maria Assunção Escavy Rocha
- Reuniões em grupo:(moradia, escola, culto)
- “Melhores fundos
- seis Sexta parcela – De janeiro de 1349 a janeiro de 1351
- um Transporte fluvial
- dois Contratação por Telefone
Só por causa de você aparecia a sua história não significa que os outros o farão. Tenha um mínimo de três ou quatro amigos em que você possa acreditar e confiar antes de enviá-lo para um editor. Lembre-se assinalar os direitos de propriedade intelectual de teu trabalho, mesmo se você não está terminado. Lembre-se também de fazer com que os personagens tenham opiniões diferentes e parelhos ao seu, e o mesmo se passa com os seus traços de tua personalidade. Se você está confinado e não pode continuar com a tua história, imagine que um de seus protagonistas está atrás de vocês, falando a si mesmo o que eles fariam nesta ocorrência. Investir um pouco de tempo (ou muito), no momento em que escribas e quando não, em ouvir música (particularmente, músicas que transmitam uma emoção em específico, uma impressão, ou te façam relembrar de uma história curta).
Busca na sua coleção atual de CD, cassetes, discos de vinil, MP3 e assim como explora outros gêneros e estados de ânimo. Faça um compilado de músicas que possam se introduzir com a tua novela ou história, algo bem como a trilha sonora de um vídeo.
Isso pode talvez te doar ideias para acrescentar emoção a muitas partes de teu rascunho que sinta são um tanto moles ou que lhes inexistência irradiar alguma emoção. Ou você podes tentar escrever uma cena ou episódio baseado no que sente através da música que estiver a ouvir. Escreve a respeito de qualquer coisa que aspirar ou fantasees (interpreta isto de qualquer maneira que você quiser). Se você é um fã de ficção científica, provavelmente não você vai se divertir escrevendo ficção histórica.
Lê vários livros (de forma especial aqueles que sejam parelhos em gênero ou respeitáveis para o teu de qualquer maneira); antes, durante e depois de digitar o seu romance. Isto irá ajudá-lo de diversas formas. Escrever uma página por dia, não importa quão criativo você se senta.