Pular para o conteúdo

História Do País Basco

    História Do País Basco 1

    A história do País Basco cobre o tempo em que as tribos vasconas se fixaram no extremo nordeste da faixa cantábrica até a comunidade pós-industrial moderna de nossos dias. O postagem parcela de uma concepção ampla do País Basco, como território no qual se tem debatido basco —no País Basco francês (Baixa Navarra, espanha, França e Única) e o norte de Portugal (Álava, Espanha, Biscaia e Navarra).

    Algumas hipóteses indicam para que habitaram a área que ocupam, hoje em dia, desde o Neolítico. Como em todos os casos em que esta remonta aos tempos em que não há registros, existem várias hipóteses sobre isto tua origem e até à data, nenhuma delas é conclusiva e está tudo terminado de testar.

    • Localizado no Nº6 em PWI 500 de 2002[214]
    • 2 National Wrestling Alliance (1974-1980)
    • sete Boeing 727-duzentos
    • Best Bout Award (2017) vs. Kazuchika Okada (NJPW, quatro de janeiro)
    • 2 Dinâmica do sólido severo
    • Colocamos as verduras e rehogamos durante por volta de dez minutos em fogo baixo
    • Raças grandes: a partir dos cinco anos
    • 1870: Louis Pasteur e Robert Koch publicam a hipótese microbiana das doenças infecciosas

    “povo”, se tenha tornado um estímulo pra muitos estudiosos e tenha dado local a diversas mais a tese de que o que costuma ser convencional, diversas delas sem rigor científico qualquer, e algumas baseadas em diferentes testes e descobertas. A origem dos bascos continua a ser fonte de várias hipóteses.

    São diversas as hipóteses, mais ou menos fundamentadas e trabalhadas, que se mantêm a respeito de esta charada. Primeira circunstância: como Surgiram os bascos com a chegada à Europa dos Cro-Magnon? Nesta conjectura incalculáveis estudos antropológicos consideram que os bascos são o grupo étnico mais antiga de Europa, e o único sobrevivente da chegada dos indo-europeus.

    supõe-Se que, desde o pós-Neolítico, ocupavam uma área que corresponderia a uma área parecido ao que se sabe como Euskal Herria (CAPV, Navarra e País Basco francês). Para isso baseiam os estudos em áreas, as pesquisas paleogenéticas e as linguísticas, esta última na etimologia dos nomes e das expressões.

    Segunda conjectura: será que Estão os bascos relacionados com os iberos? Terceira circunstância: será que Chegaram os bascos com os indo-europeus? Quarta conjectura: o Ocuparam os vascões o actual País Basco, pela Antiguidade ou pela Idade Média? País Basco no tempo dos visigodos.

    Quinta teoria: o Vinho, o basco em Espanha, em França, pela data histórica? Análises genéticas, sobretudo aquele promovido na National Geographic Society com teu Projeto Genográfico, são capazes de englobar itens adicionais pra descobrir a origem da população basca. À quantidade que um maior número de Bascos ordenem observação de tuas amostras genéticas, a identidade do ramo basca se irá resultando mais claro dentro do fato do eixo genético global de migrações.

    Em 2001, um estudo científico publicado na rede de tv inglesa BBC revelou que bascos e celtas são “geneticamente irmãos de sangue”. A esta conclusão chegou uma equipe de pesquisadores da University College London (UCL), que, após ter analisado e comparado dos modelos genéticos de bascos, os celtas de Gales e celtas da Irlanda, concluiu que são “incrivelmente idênticos”.

    as Ilhas Britânicas estavam unidas ao continente europeu, o que teria feito o possível para essa migração. 90% do componente genético dos voluntários irlandeses correspondia com os bascos, 80% dos galeses, e 70 % do dos escoceses e ingleses. Portanto, seriam 2 terços dos habitantes destas ilhas que teriam uma origem comum com os bascos. De acordo com Dan Bradley, geneticista da Universidade Trinity College de Dublin, “há uma concordância significativa entre as origens genéticas irlandeses e bascos”.

    Marcações: