Naomi completou o look com uma clutch rígida de espelho com detalhes de pérolas e uma sandália prata com plataforma. As jóias tinham que ser o mais acessível possíveis para esse vestido, e dessa forma escolheu dois brincos em maneira de lágrimas brilhantes e uma discreta pulseira. Quanto ao penteado, apostou em sua juba midi natural com ondas soltas, sem stress nem sequer formalidades.
―Senhor ―disseram―, estes velhos anuais falam-nos de que a Deusa Cihuacoatl aparecerá segundo o sexto suspeita dos adivinhos, para publicidade da destruição de seu império. ―Você deuses mais poderosos que o nosso deus Huitzilopochtli, e que o enorme destruidor Tezcatlipoca e que nossos formidáveis deuses da guerra e do sangue? ―perguntou Moctezuma baixando a cabeça, com reverência e humildade. ―Assim o dizem os sábios e os sacerdotes mais sábios e os mais velhos que nós, senhor.
Assim sendo, a deusa Cihuacóatl vaga pelo Anahuac lançando choros e arrastando penas, gritando pra que ouçam aqueles que saibam ouvir, as desgraças que precisam chegar muito em breve ao teu império. ―Ai, meus filhos, ai, ai! Nunca houve corajoso que ousasse interrogarla e todos concordaram que se tratava de um fantasma errabundo que entristecido por um desgraçado carinho, bifurcando em 1 mil histórias dos motivos desta aparição que se mudou para a época colonial. Os românticos disseram que era uma miserável mulher enganada, outros que uma amante abandonada com os filhos, teve que bordaram familiar trama de um nobre que engana e que abandona uma mulher bonita sem linhagem.
Este ser é considerado como o primeiro a doar a iluminação. Ajudou a Quetzalcóatl a desenvolver a presente era da humanidade, moendo os ossos de eras passadas e misturando-os com o sangue. É mãe de Mixcóatl, o que deixou-o em uma encruzilhada de caminhos.
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A tradição conta que retornou frequentemente para chorar pelo teu filho perdido, porém só localiza uma faca de sacrifício. Regia sobre o Cihuateteo, o espaço onde pereciam as mulheres nobres que tinham morrido no decorrer do parto. Também diz a lenda que surgiu de forma espantosa, para alertar a respeito da destruição do império de Montezuma, tomando depois o nome popular de La Llorona.
o Seu aspecto é o de Ilamatecuhtli, Toci e Tlazolteotl e obtém o título de viceregente de Tenochtitlan. González Torres, Yolotl (1995). Dicionário de mitologia e religião da Mesoamérica. ↑ (Rémi Simeão, o Dicionário de Língua Nahuatl ou Mexicana , p. 111, editorial Século XXI, sétima edição em português, 1988, México). Estatísticas, assim como, a frase cihua tlacamichin significa sereia —serena no Vocabulário em Língua Espanhola e Mexicana Mexicana e Espanhola, de frei Alonso de Molina—. ↑ “missa. – sinônimos e antônimos – WordReference.com”.
↑ a b Bernadino de Sahagún, História Geral das Coisas da Nova Espanha, página 111, de volta, apêndice do livro 2º. Edição fac-símile autorizada na Biblioteca Mecidea-Lorenciana de Florença. ↑ “mulher. – sinônimos e antônimos – WordReference.com”. ↑ “consorte. – sinônimos e antônimos – WordReference.com”. ↑ Bernadino de Sahagún, História Geral das Coisas da Nova Espanha, fólio 2, de volta, livro 1, edição fac-símile autorizada pela Biblioteca Mecidea-Lorenciana de Florença. ↑ “La Llorona”, artigo no website Ceupromed (México).
você Não tínhamos deixado claro que esta Wikipédia, como todas, necessita reger-se por critérios idiomáticos e não políticos? Repito outra vez: uma pessoa não leu (ou não gostou) os fundamentos expostos no teu dia e referendados na votação. Não o desprezo (outra deturpação de tua autoria): antepongo a bibliografia especializada.