O modo de liberdade da Catalunha tem paralisado a economia da localidade. Investimentos que estavam previamente comprometidas pela comunidade autónoma estão suspensas à espera de que o tempo da inconsistência. Este episódio afetou em cheio a indústria publicitária.
E é que grandes corporações com sede na Catalunha -a maioria delas multinacionais – estão a atingir quase o total do teu investimento em publicidade nas últimas semanas. Estariam no modo “parar e enxergar”, conforme explicam fontes do setor, a DIRCOMFIDENCIAL.
Em peculiar, esta situação de impasse estaria perturbando com mais intensidade, as organizações de bens de consumo. Há que se lembrar que multidão de companhias internacionais deste setor estão radicadas na Catalunha. Seria o caso de grandes corporações com grandes orçamentos publicitários, como Henkel, Casa Tarradellas, Unilever, grupo Volkswagen ou Bimbo, entre muitas novas. Nenhuma das corporações quis provar a esse meio a paralisação de suas ações de marketing com pretexto do processo de liberdade.
o que É mais, fontes consultadas por esse meio apontam que o interesse dessas marcas é não se pronunciar a respeito este cenário, por que isso geraria mais inconsistência no setor. Logicamente, este impacto dos investimentos de publicidade na Catalunha -estariam aproximadamente a zero nesses momentos – afeta assim como as agências de meios presentes na região. É o caso da Havas Media, Areia Média, PHD ou Mediacom, entre novas.
Evidentemente, bem como prejudica os meios, que são cada vez conseguem revelar menos com as receitas de publicidade. A suspensão de campanhas estaria afetando com mais intensidade pra organizações de bens de consumo. No final de 2016, Catalunha representava 19% do investimento publicitário total no Brasil, segundo dados de Infoadex.
Em concreto, no ano anterior, a comunidade autónoma, ganhou um volume de 989,5 milhões de euros. 4,3%). E é que -pelo menos até agora – a comunidade catalã tem cada vez superior importância pela indústria publicitária espanhola, pelo motivo de em 2014 atraía o 18,6% do investimento, 4 décimos a menos que o ano anterior.
- Ponte da Liberdade
- Alferes (morto), Simão Hernandez Sagrado
- 6 Descansos e licenças
- 38′ Continua a Rússia, bem que com excedente de firmeza e continuam a desperdiçar oportunidades
- um Presidente da República
Ademais, os anunciantes gastam uma média anual de 174.000 euros em publicidade por ano pela Catalunha, que é 43% mais que a média espanhola. Esta circunstância de bloqueio de investimentos na Catalunha agravaria ainda mais a de imediato desgastada ocorrência publicitária em Portugal durante esse ano.
Efetivamente, o investimento somente subiu até setembro 0,04% (praticamente o mesmo dado que dá Infoadex). Portanto, as estimativas pro último trimestre são muito preocupantes para o setor, segundo confirmam fontes do setor. A estagnação da indústria publicitária em Portugal responde a uma multiplicidade de fatores, entre os quais esta a situação da Catalunha.