Pular para o conteúdo

O Triângulo Secreto Dos Negócios De Raul: ele, Tua Mulher E Teu Cunhado

    O Triângulo Secreto Dos Negócios De Raul: ele, Tua Mulher E Teu Cunhado 1

    Eu bebo água e vou em outras noites, eu não passo 7 dias na discoteca. Foi especulado que tomo algum tipo de droga e isto fornece-me pena, não por mim, contudo por minha família. Raul me fez muito mal a mim e a minha família. Eu só fiz-lhe investir pela moradia que lhe deu a seu pai. Do que se entende quem ela passa a supervisionar tuas operações. É uma menina tabela. A família de Raul é de outra maneira.

    Não eu sei a escolha de que os homens se matem, nem por imolação, nem para o proveito da luta, nem jogando os detalhes ou a roleta russa, nem sequer na avenida, nem em acidentes. Vivemos classificando entre os itens de nossa ignorância.

    Desta forma admiro profundamente a decisão daqueles jovens kamikazes, à margem da abominação da competição. Desde 1982 Spinetta Jade vinha se preparando equipamento e ensaiando pra lançar um novo disco. Todavia, devido ao acontecimento de que a gravação se demorava, Spinetta decidiu fazer um álbum solo.

    O desastre da Briga das Malvinas, a fizera despencar a ditadura e multitudinárias manifestações de direitos humanos e sindicais haviam sou grato a ditadura a convocar eleições livre para outubro deste ano. Desse assunto, é gravado Mondo di cromo entre fevereiro e março de 1983, teu quinto álbum solo. Trata-Se de um disco intimista, gravado em Estúdios Do Cielito, a começar por imensas demos que Spinetta, foi gravado em sua moradia com uma nova caixa de ritmos Roland TR-808, que lhe emprestou Charly Garcia.

    De alguma forma, foi “uma escapadela de Jade”, onde enfrentava desgastantes problemas de relacionamento com teu representante. Maçaneta colaborou com a bateria em numerosos assuntos e em dois deles (“Dias de silêncio” e Do “bálsamo”) somou-Machi Rufino, reunindo, por isso, a geração inicial de Invisível. Em outros tópicos participaram bem como o pianista Gustavo Pires e o baixista Hugo Villareal. Spinetta não tinha pretenção de lançar oficialmente o disco, entretanto o teu representante, ordenou a estreia de todos os modos, precipitando a ruptura entre ambos. Com um som e uma estética musical renovada, o álbum aparece a apreensão de Spinetta para o futuro, em um ciclo em que a Argentina recuperava da democracia, uma vez que deposita seu otimismo dos jovens.

    trata-Se de um dos álbuns “tapados” de Spinetta, o que não impediu que conte com uma alta classificação entre os seus seguidores. Entre os temas de destaque do álbum são “Não se afaste em tão alto grau de mim”, “Será que a música chegou até o sol”, “No momento em que você retornar do céu” e “Eu aspiro enxergar um trem”. Finalmente, em julho, Spinetta Jade com nova criação (Spinetta, Maçaneta, Sujatovich e César Franov em miúdo), começa a gravar seu terceiro álbum, Perante o Belgrano, que seria considerado um dos 100 melhores álbuns da história do rock argentino. O álbum reflete plenamente esse instante, em sua capa, tuas letras e sua música.

    Ante Belgrano “ou por aí”, ficou associado ao mais tétrico dos centros clandestinos de detenção, a ESMA, a apenas algumas quadras de tua moradia. Mães da Praça de Maio, que desde por isso ficou um símbolo do drama dos desaparecidos.

    1. 1 História 1.Um Antes de 1930
    2. Loja online de produtos para cães
    3. dois Posição mais crítica
    4. 1 Honduras pré-hispânica
    5. 1971 – Lockheed Corporation
    6. 9 Star Turismo
    7. Festas da Autonomia ou do onze de novembro – Cartagena
    8. 7 plantéis do Colégio de Bachilleres do Estado de Chihuahua (COBACH)

    o álbum também acrescenta O conteúdo “Resumo porteño”, outro dos focos de Spinetta incluídos entre os melhores da história do rock argentino. Em Miúdo Belgrano Spinetta deixa para trás o som do jazz que tinha assediado em 1976, para realizar uma obra decididamente pop e renovada de cara pros novos tempos.

    É um serviço bem mais direto, com claras alusões ao instante histórico e político. O sete de setembro de 1984, participa do primeiro show, na Argentina, o músico brasileiro Ivan Lins, juntamente com Pedro Aznar e León Gieco. Spinetta cantou nesta oportunidade, a canção “Saindo de mim”, de Lins, no em tão alto grau que ele cantou “Maribel se dormiu”, antes de ambos cantassem “Garota (olhos de papel)”.

    Marcações: